terça-feira, 1 de maio de 2012

Muito frio? Chocolate quente...

Boa noite, people!
Aqui em São Paulo as temperaturas baixaram geral e o frio está de cortar. De dia, 12 graus, e, agora à noite, sensação térmica de 6 graus na rua. Quem resolveu dar um passeio no feriado sentiu na pele (literalmente) o efeito das massas de ar frio que resolveram fazer uma visitinha por aqui... hehehehe!  E olhem que não é inverno... Estamos um pouco longe disso. Outono ainda bomba nos calendários...
E o que isso tudo nos lembra? Cobertor, sessão cinema em casa e bebidinhas quentes. E, por isso, chef de cozinha que sou, resolvi passar para vocês uma receitinha delícia que minha amiga Sophia sabe fazer como ninguém: Chocolate Quente! Huuum...
É simples, fácil e você pode até fazer uma super média com seu namorado/marido/companheiro/amigo/família... hahahaha! E, você, que ainda faz quimio ou precisa ganhar peso, tem a doce consolação das calorias a mais... hehehehe!
Vamos lá:

Ingredientes:
  1. 2 xícaras (chá) de leite
  2. 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (gosto dos que têm muito cacau, com pouco açúcar)
  3. 4 colheres (sopa) de açúcar (mas eu troco o açúcar pelo mel... mas aí tem qua dar uma maneirada na quantidade porque pode ficar muuuuuuito doce)
  4. canela em pó ou lascas de canela (como preferir)
  5. 1 caixa de creme de leite
Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite, o chocolate em pó e o açúcar/meu. Despeje em um recipiente, juntamente com a canela. Leve em fogo baixo, mexendo sempre, até ferver. Desligue, adicione o creme de leite e mexa até ficar homogêneo.
Prontinho. É servir e se aquecer!


Bom apetite!

Bjo, bjo, bjo.

2 comentários:

  1. Amigaaa, que saudade das nossas trocas culinárias! Eu nos doces e vc nos caldos, tortas, jantares... huuuum!
    Cidinha tá aqui cheia de novas receitas! Toda hora ela lembra de vc! Preciso compartilhar uma nova receita: SORVETÃO. Não é beeeem pro clima de sampa, mas cai muito bem no calor de Moc.
    Chega o Natal, mas não chega Junho...afff
    Bjooos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, conheci seu blog pela minha mãe ao chegar da casa da sua Tia Ivone, dei uma lida por curiosidade e adorei todos seus textos, não te conheço mais te desejo toda sorte do mundo mocinha e a receita do chocolate, fica pra quando o frio chegar em Montes Claros, rs.. Abraço!

    ResponderExcluir