segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. Seu nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Teve início nos EUA, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama no mês de Outubro, mas posteriormente ganhou dimensões internacionais.
A ação de iluminar prédios públicos, monumentos, pontes e teatros foi uma prática para que o Outubro Rosa tivesse expansão cada vez maior.
Sua popularidade alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo pessoas em torno de uma causa tão nobre. O grande objetivo do movimento é alertar para as estatísticas do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, fator crucial nos índices de cura e qualidade de vida.
 
 
 
Não tive câncer de mama, mas faço parte do "Amigas do Peito" no Facebook. Trata-se de um grupo fechado, mega legal, em que mulheres de várias idades relatam suas experiências, falam sobre suas dúvidas, medos, angústias e, é claro, das suas vitórias (inúmeras, por sinal). Lá, é sempre possível encontrar alguém para te dar bons conselhos, dicas, apoio, carinho e um ombro mais que amigo. Quem quiser participar? Segue o link:
Todas serão muito bem-vindas. Ah, e não precisa ter câncer de mama não... Se você tem outro tipo de tumor, se é amigo e/ou parente de quem tá doente ou simplesmente quer ajudar e ser ajudado, venha conosco.
 
 
Porque juntos somos mais fortes.
 
Bjo, bjo, bjo.

2 comentários:

  1. Gostei muito da sua postagem e segui a dica postando sobre o assunto no meu blog.

    Ah, aquele não deu certo, mas agora tô com um novinho em folha indique-o aos seus contatos!

    http://mineiravariada.blogspot.com.br/

    Bjnhos cor de rosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooii, Celly!
      Essa campanha é de extrema importância mesmo... obrigada por ajudar na divulgação! E seu novo blog é lindo.
      Parabéns.
      Bjos.

      Excluir