sábado, 5 de outubro de 2013

Cabelos curtos, pra que te quero?

Reinventar. Talvez esta seja a melhor palavra em alguns momentos da nossa vida. Já dizia Cecília Meireles, em toda sua sensibilidade e franqueza, que "a vida só é possível reinventada". Por mais duros que sejam nossos caminhos, sucumbir à dor não parece ser a melhor das opções. Então, bola pra frente...
Onde quero chegar com isso? Talvez no assunto que mais nos abala quando vamos fazer quimioterapia: nossos cabelos. Sim... o cabelo! Apesar de muita gente achar isso "o de menos", sei o quanto é importante para uma mulher, o quanto fazem falta os fios pelo rosto, esvoaçantes ao vento. É como se perdêssemos parte da nossa identidade, da moldura da face, do ar feminino. Mas já que não temos muitas saídas, o importante é levantar a cabeça e reinventar, reinventar, reinventar...
Há pouco menos de 1 ano, meus cabelos começaram a crescer. E sem querer desanimar ninguém, como eles demoram!!! Meu Deus... Mas nesse tempo ando curtindo todas as fases: daquela penugem que nasce primeiro até o cabelo ir ganhando forma de cabelo mesmo. 
Conheço muita gente que mesmo após o nascimento dos fios não consegue se desvencilhar do lenço, da peruca, do chapéu. E é por isso que resolvi mostrar que os cabelos curtos estão super na moda e como podemos ficar lindas e divas com nossas madeixas curtinhas. Inúmeras são as mulheres que assumem o visual com muita beleza e estilo. Além disso, o que conta não é só o cabelo curto: é como o arrumamos, é o cuidado que temos com nossa pele, é o acessório que usamos e que super produz resultado. Enfim... é o conjunto de tudo que tira de nós o aspecto de alguém que passou por um tratamento médico. Reinvente: use e abuse do que você tem de melhor e se jogue.
A seguir, fotos de lindas mulheres que fizeram quimioterapia, perderam seus cabelos, sofreram, mas que, nem por isso, deixaram de ser vaidosas... e estão aí maravilhosas de cabelos curtos. Para nos inspirar:

Alessandra Corpas


Carolina Bronze Zimer


Cintia Sevaux


Patrícia de Campos Valadares


Bianca Prescovia


Da série: Uma linda mulher
Bjo, bjo, bjo.

9 comentários:

  1. Amei o post!!! Os curtos estão na moda!!! E estou curtindo mto essa fase!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintiiia, obrigada pela linda foto que me enviou!!!
      Bjo enorme.

      Excluir
  2. osmeus estao assim mesmo mais me sinto otima e poderosa e um cinal de cura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Valéria! É um excelente sinal de que tudo está voltando ao normal...
      Bjooos.

      Excluir
  3. Admiro-te muito! E sinto uma empatia....rs. Beijo. Raphinha

    ResponderExcluir
  4. Enviei o link do seu blog para a Bianca Prescovia e ela gostou imensamente. Mas quem não gosta?! Saúde e sorte pra você, sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rosilene... A Bianca é incrível: forte, singela, corajosa e muito feliz...
      Seja sempre bem-vinda por aqui!
      Bjo grande.

      Excluir
  5. Hoje vim aqui, matar a saudade da minha escritora favorita.. Renatinha... vc é um dos seres humanos mais especiais que eu conheci... obrigada por ter me ensinado tanto e por ter esses registros aqui, para eu poder matar a saudade e tbm para me mostrar como devemos tratar as pessoas que ja passaram ou estão passando por tudo isso... Só posso te agradecer... vc é incrível.. Saudades demais minha linda... mil beijos... Nati (sua eterna enfermeira dos recadinhos fofos nas folhas do MTX)

    ResponderExcluir