domingo, 30 de setembro de 2012

O melhor plano de saúde é viver

Planos de Saúde no Brasil é caso de polícia. Mas não, não vou tecer nenhum comentário ferino aqui a respeito do meu plano, apesar do merecimento. O objetivo desse post é outro. Deixo para depois a destilação de toda indignação que esses serviços causam na maioria dos seus usuários.
O que quero mesmo dizer é que nossa vida está aí justamente para ser VIVIDA. Independente de qualquer coisa, sem levar em consideração que você tem/teve algum problema grave. Viver por tudo ou por nada.
Bendidos os que conseguem viver assim... os que não se cobram por não terem cumprido suas tarefas, mesmo quando se esforçaram ao máximo e deram o melhor de si.
Benditos os que não se culpam por terem falhado, mesmo quando não havia outros caminhos mais certeiros.
Benditos aqueles que não pretendem se adequar à sociedade e ao mesmo tempo serem livres. Ambição em demasia.
Benditos os que vivem bem, mesmo quando tudo diz o contrário: surge uma doença, seu amor foi embora, dinheiro faltou, amigo sumiu.
Benditos, benditos, benditos. E, se você acha que essas pessoas só existem em livros com final feliz, ledo engano. Muitas delas estão ao seu lado, mas você não se deu conta porque não sabe viver... Muitas delas estão do meu lado...
 


 
Ser feliz (por tudo ou nada) talvez seja isso.
 
Bjo, bjo, bjo.

6 comentários:

  1. Hoje aqui em Pereiras foi enterrado o Zézo, homem muito, muito simples e de muitos amigos. Eu não o conheci, ou só de vista, no máximo. Morreu de câncer na língua, seu final não foi bonito, acredite. Minha mãe foi ao enterro e disse que estava lotado de gente, não porque ele fosse "popular", mas simplesmente porque era uma boa pessoa, pau-pra-toda-obra. Quando fatos assim nos abalroam e rezamos para que o fim seja rápido porque esgotadas se foram todas as capacidades humanas, tudo parece perder um segundo de sentido. É quando eu paro o meu tempo e vou fazer ninhos para as maritacas que estão em tempo de acasalamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom ter vc aqui no blog. Cada comentário seu vale mais que uma postagem. Obrigada por mais essa lição de vida. E se todas as pessoas pudessem pensar e agir como vc, a vida passaria a ter sentidos mais amplos e belos.
      Bjo, Helcio!

      Excluir
  2. Minhas lindas e tão queridas amigas guerreiras. Vitoriosas!
    Rê, amei rever esta foto q retrata um momento tão gostoso.
    Espero te ver no Rio e matar a saudade, minha linda!
    Essa sua frase "ser feliz (por tudo ou nada) talvez seja isso" é maravilhosa e citei um pensamento parecido em meu blog.
    Completo agora: ser feliz é ter vcs como amigas!
    Beijões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meeeg, que saudade de vc e da tia Mafalda! Lindas! Espero também em breve viver mais momentos felizes ao seu lado e das outras meninas tb. Admiro demais vc, sua elegância e simpatia... pessoas assim fazem do mundo um lugar beeeem melhor para se viver.
      Bjos.

      Excluir
  3. Parabéns por toda essa sensibilidade, Renata. Tenho muito orgulho de você. Beijos.

    ResponderExcluir