segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Retorno Médico

Semana passada estive em São Paulo para mais um retorno médico. Depois do momento tensão imposto pela realização dos exames, era hora de confirmar se estava, de fato, tudo bem. Bom, quem vive a mesma situação sabe que na noite anterior nem o sono é o mesmo. Fica sempre aquela insegurança residual e o medo de alguma surpresa indesejada. Acho que permanecemos com essa sensação durante muito tempo ainda, se é que um dia conseguiremos fazer um exame, por mais simples que seja, tranquilos.
Comecei 2013 com ótimas notícias: todos os resultados satisfatórios, nenhum exame alterado, nenhuma captação nova, nenhum crescimento das lesões antigas. Tudo estava da mesma forma de 6 meses atrás, quando terminei a quimio. E os pulmões? Liiiimpinhos e lindos na TC... hahaha!
Continuarei firme e forte com a quimio oral, mas o que é isso para quem já tomou tanta medicação venosa? É mais que necessário que eu continue indo bem nessa fase e que meu organismo receba bem a medicação oral. Aumenta a chance de cura definitiva e diminui os riscos de recidiva e metástase.
É redundante dizer que tudo isso é um grande alívio, um avião tirado das costas. Retorno agora só daqui 2 meses. Bom também foi encontrar meus amigos, o pessoal do hospital e meus queridos médicos.
Olhar para aquilo tudo e saber que a cada dia todos aqueles momentos ruins estão ficando cada vez mais no passado é muito confortante. E que assim continue, por muito e muito tempo. Aliás, que dure para sempre...



Que assim seja. Amém.

Bjo, bjo, bjo.


2 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa, Renata!!!É o que digo, nossa vida ficou mais emocionante!!kkkk Muitas vitórias !!!bjos querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oohhh... coloca emoção nisso! hahahaha... sensação mto boa essa de estar tudo bem.
      Bjo, Cíntia!

      Excluir