segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cabelo cresce... e amor também!

Se tem um assunto que não sai da cabeça (literalmente) das mulheres antes, durante e depois da quimioterapia, esse assunto chama-se cabelos... hahaha! Antes, sofremos pela queda iminente deles, durante, pela ausência nefasta e, depois, pela ansiedade por sua volta gloriosa... 
Há 6 meses terminei minha quimio e, apesar de ainda fazer manutenção com medicação oral, meus cabelos estão, aqui, crescendo. Nos dois primeiros meses, o crescimento foi bem lento e, a meu ver, nessa hora, se não mantivermos a calma (e esperança) começamos a acreditar que eles não nascerão... hahaha! Mas eles nascem e crescem! Juro.
Logo depois do fim da quimio, comecei a pesquisar sobre quais produtos poderia usar para acelerar e ajudar o crescimento. Li e vi muitas dicas... algumas valiosas, outras nem tanto. Não há uma fórmula mágica e cada pessoa reage de uma forma. Reza a lenda que o cabelo nasce diferente: se era liso, pode ficar crespo; se crespo, pode voltar liso... pode nascer preto, branco, loiro, ruivo... Enfim...
No meu caso, notei poucas mudanças... os fios estão mais finos e a cor um pouco mais clara, mas nada que distancie muito do que era antes. Para ter um cabelo bonito e hidratado, são necessários muitos cuidados e isso se aplica a todas as pessoas, independente de quimioterapia ou não. O cabelo cresce, em média, 1 cm por mês, mas isso também é bastante variável. Vou falar das coisas que uso e conheço, mas isso não é regra, nem muito menos verdade absoluta.

Shampoo e Condicionador:
Moroccanoil
Queridinho das mulheres. Usou? Amou! Com produtos feitos à base de Argan, óleo encontrado nos frutos secos de uma árvore marroquina, apresenta uma linha incrível que, em minha opinião, é capaz de ajudar muito o cabelo de qualquer pessoa. Uso o shampoo, o condicionador, a máscara e o óleo. Lavo o cabelo todos os dias e sei que não é correto, mas quem tem o cabelo curto sabe que é isso é quase automático. Uso o óleo nos cabelos ainda úmidos, em pequena quantidade, ou no cabelo seco para potencializar a hidratação. A máscara é ótima e deixa o fio bem macio e brilhante...



L'occitane
Também gosto e recomendo. Uso o shampoo e condicionador, intercalando com os produtos da Moroccanoil. Dois dias de um, com um dia de outro e por aí vai. Acho que isso funciona bem na prática, pois o que falta em um produto, o outro completa e vice-versa.




Jaborandi
Houve um tempo em que eu atirava para todos os lados à procura de um crescimento rápido e saudável dos cabelos. Inúmeras pessoas me falaram que jaborandi ajudava o cabelo a crescer. Não custou nada e também usei e não sei se foi coincidência ou não, mas meu cabelo realmente surpreendeu com o uso do shampoo e condicionador de jaborandi...



Corte de cabelo
Essencial para o bom crescimento do cabelo. Os primeiros fios que nascem pós-quimio são bem fracos, parcos e mal-definidos. Com dois meses de crescimento, fiz o primeiro corte e depois disso não parei mais. Sempre dou uma acertada... além de ir ajudando o cabelo a tomar forma e ter um corte definido, umas boas tesouradas fortalecem e ajudam e muito no crescimento. Não tenha medo de cortar... Todo cabelo agradece. Sei que muitas podem achar estranho cortar o cabelo logo quando ele está crescendo, mas, a meu ver, é necessário, embora doloroso... hehehe...



Medicações Orais
INNÉOV Nutri Care
Remedinho mágico que faz o cabelo crescer... hahaha! Brincadeiras à parte, o produto é um nutriconcentrado com ômega 3 que reforça e protege a fibra capilar. Além disso, conta com uma associação de ingredientes, como o óleo de semente de groselha negra e o licopeno, enriquecido com as vitaminas C e E. Unidos, esses ativos garantem eficácia otimizada contra a queda capilar, além de ativar a microcirculação e limitar os efeitos dos radicais livres nas raízes dos cabelos. O resultado demora um pouco para ser percebido, mas em 2/3 meses já se nota a diferença em cabelos e unhas.
Existe também o Pantogar, que se assemelha em parte com o Innéov, mas quem já usou dos dois diz que o Pantogar tem qualidade e resultados menores.No entanto, conheço várias pessoas que usaram somente Pantogar e super aprovaram.



E agora algumas fotos recentes:







Da série: Cabelo cresce e amor também!

Bjo, bjo, bjo.

13 comentários:

  1. Amei as dicas!!serão muito bem vindas daqui uns meses!!!:-) Ah vc tá lindíssima em todas as fotos!!!Quando crescer quero ser chique assim!!!kkkk bjoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho, Cíntia... hahaha! Vc é sempre mto gentil!
      Aaahh... e pode se preparar pq daqui uns dias esse assunto não vai sair da sua cabeça (literalmente!) kkkk...
      Bjo enorme.

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas,mesmo sem conhecer preciso dizer vc esta muito bonita'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa! Seja bem-vindo(a) por aqui...
      Bjos.

      Excluir
  3. Obrigada pelas dicas! mas fica uma pergunta: restam duas quimios e 11 rádios para finalizar meu tratamento, meu cabelo está crescendo liso na parte de trás e espetadinho na frente, você acha que devo passar máquina para igualar tudo ou deixo crescer uns dois meses e depois faço um corte, pois também acho que está bem fininho e desigual a cor não mudou muito não, então o que você sugere? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá! Olha, no meu caso deixei esses primeiros fios nascerem. Não passei máquina não... mesmo pq essa sensação de cabelo crescendo é mto boa... parece que a vida vai voltando ao normal. Conheço pessoas que preferiram passar máquina para o cabelo ficar mais grosso nessa fase. As opiniões são divergentes.
      Fiz meu primeiro corte por volta do segundo mês... pq aí vc já tem uma idéia de como o cabelo vai crescer. E o resultado tb é melhor, pois vc consegue "ver o corte". Meu cabelo tb não mudou em nada praticamente e começou a nascer assim igual ao seu. Aquela penugem recobrindo a cabeça, mas depois ele vai ganhando força...
      Bjooos e boa sorte!!!

      Excluir
  4. Oi, pode me ajudar com uma duvida?
    Me falaram que usar peruca e toucas atrapalha o crescimento do cabelo, que a cabeça precisa respirar. Será verdade?
    Terminei a quimio faz 1 mês e por enquanto poucas penugens ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá! Olha pode até ser mito isso, mas tb me falaram que abafar muito o couro cabeludo pode atrapalhar no crescimento dos fios. Coincidência ou não, o meu se desenvolveu bem mais quando fui abandonando esses acessórios. De fato, me parece que a peruca, tocas e os lenços dão uma sufocada nos folículos pilosos. Meu cabelo começou a dar sinais de crescimento com 2 meses após o fim da quimio... aquela penugem fininha e clara. Mas depois foi ganhando mais força e volume. Qlqr dúvida, estou à disposição. Bjos e boa sorte.

      Excluir
    2. Obrigada! :) bjs

      Excluir
  5. Obrigada pelas dicas, vou começar quimioterapia em Novembro e vou lembrar-me dos seus conselhos!

    ResponderExcluir
  6. To tomando Inneóv há 1 mês por recomendação médica. comecei tomar pq meus cabelos estão caindo muito, mas até agora não vi resultado, já tava até desanimada, mas depois de ver essas suas fotos, linda desse jeito, após um série de quimio...
    Parabénsssss

    ResponderExcluir
  7. linda demais! Parabéns por toda a sua força, está um arraso, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  8. http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/inneov-nutri-care-iid-670500817
    R$ 70,00

    http://cidaderiodejaneiro.olx.com.br/inneov-fermete-iid-670505970
    R$ 70,00

    ResponderExcluir