segunda-feira, 30 de abril de 2012

Minhas amigas

Desculpem-me os amigos homens, mas hoje esta postagem vai ser toda trabalhada para ELAS... minhas queridas amigas, parte fundamental da minha vida. Diretamente do salto alto!
Mário Quintana já dizia: "A amizade é um amor que nunca morre". Tenho aprendido isso nesse tempo em que estou "longe" das minhas amigas, aquelas que choram e riem comigo, independente da situação. O tempo passa, as rugas nascem, os corações se partem, mas as amigas ficam.
Na despedida de Montes Claros, inúmeras vezes, segurei as lágrimas ao dar um abraço em cada uma delas... e, numa fração de segundos, um filme passou em minha vida e minha vista, deixando-me com uma saudade tão grande do que já tínhamos vivido que, hoje, eu só posso agradecer por tudo. Mas eu me enganei achando que já as conhecia bem. Eu (RE)conheci minhas amigas agora, na distância, na doença, no sofrimento, na preocupação, no carinho, na comemoração de cada etapa vencida. Reconheci nas cartas lindas que me escrevem, nos lenços, nas almofadas, nos chocolates, nas mensagens, nos telefonemas, nas declarações sinceras de saudade, nas visitas.
Além das que eu tinha, ganhei muitas outras, unidas diante de tristezas e celebrações. Um presente nesse momento especial (sim, especial... minha vida não é uma tragédia grega!), em que tenho a oportunidade de me conhecer também, de uma maneira como poucos têm a oportunidade.
Cheguei à conclusão de que precisamos de mulheres à nossa volta e, se forem nossas amigas, melhor ainda! Mãe, avós, tias, primas, irmãs, cunhadas.
Confesso que, às vezes, somos mais chatas que os homens, porém, entre uma chatice e outra, somos extremamente solidárias e companheiras, seja na farra ou na roubada. Minhas amigas, um contingente de bálsamo ao meu redor, andam me fazendo esquecer as alfinetadas da vida, oferecendo sempre um sorriso ou uma lágrima, dando uma boa dica de filme imperdível, de uma loja barateira ou não, e até mesmo de receitas para fazer a alegria dos meus adipócitos.
Competitivas? Talvez, mas isso não corrompe em nada nossa predisposição para o afeto, a compreensão dos medos comuns a todas, a longevidade de nossos pactos, a humildade para reconhecer quando estamos erradas e a nossa natureza de leoas, capazes de defender uma a outra, como uma mãe briga pelo filho.
Com minhas amigas, aprendi a compartilhar minhas virtudes e pecados, aprendi o quanto somos meigas e enérgicas ao mesmo tempo e como qualquer liquidação nos fascina. Brigamos, é verdade. Já tive desavença com muita gente, mas as amigas que, de fato valem a pena, ficaram aqui, lotando meu coração (ai, como amo!). Já me desentendi com tantas outras, mas para que temos unhas grandes? hahahahahaha... Todavia, em compensação, nascemos com o dom de detectar o sagrado das pequenas coisas e é, justamente, por isso que uma amizade nascida na escola pode fazer bodas de prata, ouro, diamante...












Sorry, girls! Não estou encontrando foto de todas! Mas prometo ir atualizando. Se quiserem ir mandando fotos inéditas, estou à disposição!

Puro Glamour!

Bjo, bjo, bjo.

14 comentários:

  1. "Amizade verdadeira não é ser inseparável. É estar separado, e nada mudar." Esperando ansiosamente a sua volta, Amada! *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amadaaaa, nossa amizade é pura alegria! É verdade, apesar da distância, nada, nadinha de nada mudou! Vc continua tendo um lugar mega especial no meu coração. Quero voltar logo para estar perto de vc. Saudades!
      Bjoooos.

      Excluir
  2. Oi
    Renata,

    Aprendi a te amar sem te conhecer. Estarei sempre por perto. "Diga ao fraco: Sou forte!"

    Margarete Mota - Gestão de Cursos
    Secretaria Geral da Unimontes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margareteeee, que prazer vc por aqui! Obrigada pelas mensagens lindas que vc tem me mandado... é tanto carinho que nem sei como agradecer! Seja sempre bem-vinda!
      Bjoooos.

      Excluir
  3. Amiga, vc quer me ver chorar mesmo, Ne?? Pq depois de uma mensagem dessa, não posso fazer mais nada. E não quero escrever nada comovente como te amo, estou com mt saudade ou nada do tipo. Só tenho q dizer uma coisa: como uma promoção de fato nos facina!!! Hahahahahaha
    Rena,volta logoooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiigaaaa... gente, é mta saudade! Tb n vou chorar... já fiz mto isso... hahahahaha! Agora eu quero lembrar de vc nas tardes de compras, na companhia de sua adorável mãe. São momentos eternos, inesquecíveis. Quero mais quando voltar! As promoções nos fascinam... kkkkkkkkk!
      Saudade, saudade, saudade!
      Bjooos.

      Excluir
  4. Nata...Lindas as suas considerações sobre a amizade entre as mulheres... A amizade realmente "desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor." Acho que todas vão concordar comigo, apesar dos apesares... Eu e Davi estamos torcendo por você... Volta, logo... Bjos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bella... vc e Davi por aqui! Que lindo... hehehehe! Amizade é isso que vc escreveu mesmo! Concordo plenamente e agradeço por ter vc em minha vida, iluminando meus dias com sua luz! Obrigada por tudo!!! Bjoooos.

      Excluir
  5. ai amiga, lindas palavras, como sempre!!! vc sempre emocionando e tirando risadas lindas de todas nós! como é bom começar o dia lendo assim coisas tão lindas hehehe. emocionada aqui é mato! amo mto vc sua florzinha! obrigada por mais uma mensagem inpiradora e por sua grande amizade! bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiigaaa linda, quanta saudade de nossas conversas! Senhor, horas no telefone e o assunto NUNCA acabava! Eu que tenho que agradecer e mtoooo por nossa amizade! Tb te amo!
      Bjoooooos e saudade!

      Excluir
  6. Os detalhes dos melhores quadros são realmente vistos quando tomamos certa distancia e, desligando-nos do mundo, passamos a observar, apenas isso, e apreciar. Eis o que acontece com a amizade, o amor, a fé, as maiores preciosidades que nos torna perfeitamente imperfeitos. Saudade Rena. Esse oito meses passam não? Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naaaat! Vc sempre arrasa nas palavras! hahahaha! Fico humilhada...
      Obrigada pelo carinho, pela amizade, pela torcida, por tudo. Sinto muita saudade de vocês... espero logo poder dar um abraço beeeem forte em todos vcs!!!
      Bjoooos, Nat!!!

      Excluir
  7. Que linda mensagem, Rê! E que saudadeee de você...
    Até breve!!! Beeeijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liii Lindaaaa... saudade demais, prima-amiga! Venha me visitar logo... preciso de vc aqui para alegrar meus dias! hehehehehe...
      Mta saudade!
      Kisses!

      Excluir