sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ah, o verão!

Existe época do ano mais desejada que o verão? Sol, férias, viagem, praia e uns bons drinks... Todos querem! hahaha... Curtir isso tudo é super gostoso, mas alguns cuidadinhos são mega importantes para nossa saúde. Durante a quimioterapia, a atenção deve ser redobrada.  Algumas drogas  são inimigas do sol e podem causar irritação da pele e até queimaduras quando recebem os raios solares. Além disso, durante o tratamento, a pele fica mais ressecada e frágil, o que aumenta, ainda mais, a necessidade de proteção. 


Sempre que saío no sol, tomo todos os cuidados: muito protetor solar (de 3 em 3 horas) nas áreas expostas, base e pó compacto com FPS no rosto, hidratante labial .
Proteger os olhos também é necessário e os óculos de sol são companhias constantes (phyna e rycah... hahaha). Outra coisa: gosto de usar saídas de praia mais compostas, aquelas que cobrem os braços e o colo. Biquinis? Hum... por enquanto não dá para deitar naquelas cadeiras e ficar super bronzeada e da cor do pecado... hahaha! Até uso biquini ou maiô, mas sempre com saída.
Chapéu: adoro. Durante o tratamento, é um acessório quase indispensável, pois a  a falta dos cabelos deixa a cabeça totalmente desprotegida. Dependendo do sol, usava lenço e chapéu. Protetor solar na cabeça é muito importante também, people.
Hidratantes corporais ajudam a pele depois de um dia de exposição ao sol. Costumo usar os mais refrescantes e, no rosto, uso um especial para essa área. 


E líquido, líquido, líquido. Água ou suco natural de preferência! Frutas são ótimas opções para uma alimentação mais saudável nos dias quentes.


Não mata, não engorda, não faz mal.

Bjo, bjo, bjo.

2 comentários: