domingo, 3 de fevereiro de 2013

Conheça São Paulo (Parte II)

25 de Março: rua mais movimentada do Brasil e maior shopping a céu aberto da América Latina. Sinônimo de comércio popular, correria, novidades e muitas compras... hahaha! Quase impossível ir lá e não sair com alguma aquisição. Amava subir e descer a Ladeira Porto Geral (só que não), visitando todas as lojas de bijouterias. Eletrônicos e cosméticos dominam o Shopping Pagé e, apesar do elevador estar sempre lotado, você não se importa de subir os 752963 andares. Na verdade, você nem sente... hahaha! Bolsas, capas de celular, roupas, relógios, óculos, futilidades, enfeites de casa, plumas (ótimo achado), peças para montagem de biju... enfim! E, para quem ama tecidos, a Niazi Chohfi é uma excelente opção. Muitas e muitas bancadas lotadas de tecidos com textura, estampa e cor diferentes. Para comprar na 25, é imprescindível usar roupa confortável e um bom calçado para as horas de caminhada, uma mochila, ou mala, ou algo maior (kkkk) e tempo livre (não vá com pressa, ou seja, é chegar de manhã para ir embora só quando as lojas fecham). Lógico que há muito produto falsificado, infinitas réplicas e, porque não, muitos vendedores que fazem de tudo para te empurrar um produto, mesmo sabendo que ele não funciona. Nos arredores, também há muita opção de casas que vendem produtos árabes... ótima pedida para quem ama essas coisitas. Resumindo: é imperdível.





Shopping Cidade Jardim: Da muvuca da 25 de Março diretamente para o glamour. O mix de lojas reúne grifes internacionais, nacionais e regionais, restaurantes e muito, muito luxo. O centro de compras é inspirado nas ruas mais elegantes do mundo. Não por acaso, as lojas ficam todas de frente para jardins modernos, criando assim uma mistura de charme e sofisticação. O shopping ainda abriga o Spa Cidade Jardim. Os preços são elevados, mas vale a pena tomar um café na livraria Da Vila e se deslumbrar com as vitrines de sonho. Conheci outros shopping centers, como o Iguatemi, Morumbi, Ibirapuera, Higienópolis, Santa Cruz e o suntuoso JK Iguatemi, mas o Cidade Jardim me cativou pela beleza e aquele ar de leveza e frescor.






MASP: Quando a arquiteta Lina Bo Bardi projetou o prédio do Museu de Arte de São Paulo, talvez não tenha imaginado que este se tornaria o cartão postal mais importante da avenida mais famosa da cidade, a Paulista. Em contrapartida, sonhava com crianças brincando no vão de 74 metros de altura do museu. Assim, não deixe de aproveitar esse espaço antes de entrar, seja na feira de antiguidades aos domingo ou para observar a hoje não mais tão aberta vista  para o centro. No interior de seus 11.000 metros quadrados, distribuídos em 5 pavimentos, fica o mais valioso e importante acervo da América Latina. Rafael, Goya, El Greco, Van Gogh e Anita Malfatti são apenas alguns nomes que fazem parte da coleção. Além de abrigar o MASP, a Paulista é o coração econômico de São Paulo. Muito bonita a vista dos prédios gigantes, dos bancos, da avenida larga e cheia de veículos, executivos, estudantes, fashionistas. 




Teatros: conheci menos do que gostaria, mas assisti a espetáculos incríveis, que deixaram saudade e desejo de quero mais. Os teatros agitam a noite paulistana, com seus artistas famosos, roteiros ímpares, pontualidade, cenários incríveis, figurinos perfeitos, efeitos de apresentação, público educado. Visitei o Teatro Reinassance, o Abril, o Municipal e o Procópio Ferreira. Amei as apresentações e digo que vale muito a pena investir num programa desse.







Show!

Bjo, bjo, bjo.

2 comentários:

  1. Toda vez que vou à São Paulo querem me levar para 25 de março!!!!E ficam todos sempre apreensivos, dizendo para não ir muito "perua", tirar tudo que chama atenção...kkkk O masp é lindo mesmo!!!esse shopping que foi eu não conheço, da próxima vez que for vou visitá-lo!!!E a vida cultural da cidade é bem agitada, né? Aproveitou bem!!!
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeeeeeei o post. E a 25, então? Hahahaha enloqueci.
    Lindas as suas fotos, Rê! Voltando a SP, quero conhecer esse shopping.

    Beijos, Beijos!

    ResponderExcluir